02 outubro, 2007

Os "Picos"

Curiosamente tenho um fraquinho especial pelas suculentas sem picos, mas tal como já tinha referido as opções de nomes para o blog não eram muitas...
Posto isto, espero que compreendam que a palavra "picos" no titulo do blog não pretende ilustrar exclusivamente o género cactaceae, mas sim as plantas suculentas no geral.

As suculentas são plantas extraordinariamente adaptadas a climas quentes e secos, o processo evolutivo levou-as a assumir as mais diversas formas, sendo que algumas delas são bastante curiosas.

A principal característica das suculentas é a capacidade de armazenarem quantidades substanciais de de água que lhes permitem subsistir nas alturas de escassez hídrica.

(sem ofensa)
São os verdadeiros "camelos" do reino vegetal!!

1 comentário:

Unknown disse...

boa tarde, o meu nome é rui sousa, tenho um restaurante na expo cujo o nome é afreudite. li umas "coisas" giras sobre a salicornea, importei, provei e achei optima. vi uma mesagem na "net" (sendo que não percebo grande coisa disto) e gostava de perguntar a senhora zazica onde ela encontrou as plantas, pois gostava de as ter na minha cozinha.
Rui Elvino de Sousa
o meu e-mail é rui@smet.mail.pt